Você que utiliza lixadeiras, furadeiras e outras ferramentas elétricas, está atento com as escovas de carvão?! Elas são de extrema importância para o funcionamento das máquinas, pois conduzem a corrente elétrica. É necessário remover e verificar as escovas de carvão regularmente! Pensando nisso, preparamos um post para você aprender um pouco mais sobre elas. Como é o seu funcionamento, como trocar e outras informações, confira!
As fibras de carbono funcionam em máquinas elétricas que usam a alimentação CA (corrente alternada) ou CC (corrente contínua), ou uma combinação de ambos. As escovas de carvão são responsáveis por conduzir a corrente entre partes móveis e fios. Também são usadas para conduzir eletricidade em eixos de giro.
Uma escova de carvão executa funções elétricas e mecânicas. Conduz corrente elétrica enquanto as peças móveis dentro do assunto de máquina às forças mecânicas. Um pincel de fibra de carbono tem uma extremidade que é uma combinação de carbono e grafite e um que é um terminal. Estas extremidades geralmente têm um fio de cobre que liga-los um ao outro. O fim do carbono/grafita é a parte da escova que é responsável por fazer contato com o giro eixo e a condução de corrente elétrica. O final com o terminal é a parte responsável pela condução de eletricidade através das partes fixas.
O suporte de escova de fibra de carbono é responsável por certificar-se de que a escova de carvão realiza sua função com eficiência. O titular suporta a escova de carvão e prende-lo na posição apropriada para fazer contato com a superfície do condutor. É importante que o suporte de escova mantém uma posição constante que não é nem muito apertado ou muito solto. Um suporte de escova inadequada resultará em maior desgaste na escova e condutividade elétrica ineficiente. O suporte de escova situa-se em torno do comutador ou o topo de um anel de deslizamento em uma máquina de anel deslizante.
O contato da escova de carbono sobre o eixo de giro é uma das funções mais importantes de um pincel de fibra de carbono. Quando o eixo de giro começa a operar, a escova de carvão pressiona contra ele para conduzir eletricidade com os fios fixos. Se o contato for irregular ou inconsistente, a escova desgasta mais rapidamente. Pressão incompleta também pode causar um aumento de temperatura ou corrosão das partes, causando uma avaria do motor.
Trocar as escovas de carvão
Remova e verifique regularmente as escovas de carvão. Troque-as quando estiverem gastas até a marca limite. Mantenha as escovas de carvão limpas e livres para deslizar nos porta-escovas. Ambas as escovas devem ser trocadas ao mesmo tempo. Utilize apenas escovas de carvão idênticas.
Use uma chave de fenda para retirar as tampas dos porta-escovas. Retire as escovas de carvão usadas, coloque as novas e prenda as tampas dos porta-escovas.
Para manter a SEGURANÇA e a CONFIABILIDADE do produto, os reparos, outros procedimentos de manutenção ou ajustes deverão ser realizados por centros de assistência técnica especializados.
Em nossa loja virtual você encontra escovas de carvão compatíveis com diversos modelos acesse nossa loja.